Olá pessoal, estamos anunciando o encerramento deste Fórum por problemas técnicos na plataforma atual, então migramos para um novo local e novo endereço, com mais recursos e espaço que essa plataforma atual não permite.
Para instruções de como migrar seu usuário para nova plataforma sem qualquer custo e ainda ganhando mais 1 mês de brinde em sua anuidade, acesse o seguinte endereço:
Grupo Motos Clique Aqui-> Instruções para membros grupo moto.
Grupo Carros Clique Aqui -> Instruções para membros grupo Leves e Pesados.

Se você ainda não é membro doador não perca a oportunidade e faça a doação e o registro no novo fórum que teremos muito mais arquivos, mais novidades, muito mais seguro e com mais recursos em um site totalmente blindado, seguro com certificado. Clique aqui e ser torne membro.
Cuidado com sites que imitam o nosso, somente nosso site tem certificado e garantia de 100% de satisfação de nossos membros. Outros sites semelhantes estão sendo usado para dar golpes. Se tem dúvidas ou precisa de ajuda entre em contato através do nosso -> Telegram

Freios ABS - Unidade controladora

Dicionário do Veículo Automotivo
Avatar do Usuário
admin
Administrador
Mensagens: 5442
Registrado: 16/mai/2015, 01:59

Freios ABS - Unidade controladora

Mensagempor admin » 02/jun/2016, 13:53

Essa unidade é a responsável todo o sistema. Ela monitora os sensores de rotação e controla as válvulas. Ela procura por desacelerações incomuns das rodas. Com as informações recebidas simula a situação dinâmica do automóvel e, se preciso, calcula as condições para uma frenagem adequada – ativando o servofreio ou a unidade de comando hidráulico. Assim, o ABS entra em ação e reduz a pressão em determinada roda até que se perceba uma aceleração. Nesse momento retoma a pressão até uma nova desaceleração. Isso tudo acontece tão rapidamente que o motorista nem percebe.

Dica: quando o sistema ABS entrar em funcionamento, o motorista vai perceber uma trepidação no pedal de freio, que nada mais é que a abertura e fechamento das válvulas.
Ocorre que alguns motoristas se assustam nesse momento e tiram o pé do pedal prejudicando a eficácia máxima do sistema ABS. O correto é manter o pé no freio e, se necessário, fazer correções na trajetória sem tirar o pé do pedal.


Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Dicionário Automotivo”