Dúvidas? cliqe aqui e entre em contato através do Telegram.

Moto Fraca Falhando e Sem Aceleração Final. Conserto no Sensor TPS da CG 160.

Dicas de reparação mecânica e elétrica.
Regras do Fórum
Neste fórum você pode postar dicas de reparação, pode utilizar canais de vídeo como Youtube, Vimeo e etc.
admin
Administrador

Moto Fraca Falhando e Sem Aceleração Final. Conserto no Sensor TPS da CG 160.

Mensagempor admin » 21/jun/2020, 19:48

Moto Fraca Falhando e Sem Aceleração Final.
Conserto no Sensor TPS.
Fala galera bem-vindos a mais um vídeo no canal CN Motos e nesse vídeo galera vou estar consertando sensor híbrido de uma Cg 160 Então galera dá muito problema no sensor TPS ela não dá final vou estar resolvendo esse problema e tá mostrando para vocês como detectar o defeito do sensor e preto e como consertar e resolver isso aí voltar removendo fazendo reparo e recolocando e mostrando logo de cara galera dá para perceber que o problema é nele que na hora que você tá sonhando que vai A moto vai desenvolvendo que você encosta o punho ela morre essa perda de potência consome muito combustível é porque não quer mandar excesso de combustível quando você volta na ela volta acelerar Quando você puxa ela torna a morrer uma ideia mais para ter uma conclusão mais clara né com a ignição ligada né e com o Scania aqui galera da música A gente pode perceber que o sensor TPS tentando aqui o celerador galera e vai mudar a voltagem lá ó passou de 1 volts 902 igualmente ele chega até 5 volts ou 4.923 toma mal aí quatro, 7 volts daí agora se eu aumentar agora ele caiu caiu aí para um aí ó beleza 4 volts não completa a aceleração dá um desgaste no sensor E aí falta e a voltagem adequada para poder fazer a leitura o sensor TPS Beleza agora vou mostrar para vocês como multímetro Como testar para gente testar com multímetro uma aqui no fio verde com listra branca né aqui ele é o negativo você pode fazer também né encostando aqui em algum lugar do motor é a garra negativa do multímetro vai no fio Amarelo totalmente Amarelo Não é esse aqui amarelo com vermelho galera tem que deixar um multímetro na escala de 20 volts corrente da bateria agora pessoa colocar aqui as pontas de prova do multímetro na nas agulhas aqui né você já deu 0.46 vou tirar aqui a borboleta saudade tá dentro da normalidade aí aumentando chegou a 2 volts chegando em Três Pontes cantando quatro gols agora daqui para frente galera Onde tá o problema caiu 1.6 volts quando eu volto ela torna Onde tá o programa Galera quanto tá andando aí precisa coração total é a moto não tem desempenho beleza aí galera se virou o defeito né sensor híbrido né Tatá essa tampa aqui fazendo reparo beleza seu corpo de injeção E aí galera programa tá aqui pessoal você sozinho GPS que tem um potenciômetro que gira tá aqui isso aqui é só uma tampa mesmo beleza a água que tinha aqui no funcionamento não entra para dentro do sensor beleza o que a gente vai arrumar esse daqui ele é me dado aqui com uma resina retirar ela aqui para poder sensor é muito simples de consertar isso aí difícil é chegar até aí né resina que tem que ter um cuidado bastante na hora de tirar a tampinha beleza das outra parte aqui rachada uma broca fininha né ou tá passando aqui na Regina retirar aqui essa sacola que é sobriedade beleza eu já tive aqui toda a resina beleza agora eu vou abrir ele tá travado aqui com algo com Thiago galera para poder e fazer o reparo beleza tirar essa tampinha pessoal agora a gente vai remover agora essa parte aqui galera tem as lâminas de contato beleza essas malandras sozinho aqui do sensor elas não tá encostando quando tá fazendo aqui a rotação Beleza então a gente vai tirar elas aqui né aumentar a pressão dela e de uma molinha que tem embaixo dela só virada sai agora vamos dar uma pressão aqui nessa agora na outra pronto tá aí levantar essas mãozinhas pessoas se eu pegar essa ruim aqui galera aí culpa mais aqui essas cobrinhas dela para dar uma pressão maior Beleza depois disso é só fazer a montagem Bora colocar aqui a tampinha plaquinha do sensor agora eu coloco aqui a tampinha galera agora é só passar uma cola silicone pode ser qualquer uma que você tiver aí beleza só para ver daqui para não entrar água e agora galera coloca aqui a tampinha do sensor conta encaixado agora eu vou colocar na moto para mostrar para vocês que resolveu o problema beleza galera tá aí prontinho já colou são tudo no lugar agora galera vamos funcionar a máquina funcionando quando copava acelerador tá aí galera agora aí galera será da máquina funcionar boa para desenvolver aí galera Deixa aquele joinha se inscreva no canal compartilhe com a galera um abraço do Cleiton e até o próximo vídeo

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Reparo”